Tive a honra de participar do programa Encontro Casual, promovido pela rádio Unijuí FM (pertencente à UNIJUÍ - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul). O programa foi transmitido ao vivo diretamente da Praça da República de Ijuí, durante a cobertura da 23ª Feira do Livro.

O bate-papo foi bem descontraído, conduzido pelo jornalista Douglas Dorneles da Rosa, e ao longo do programa fui falando sobre como comecei a escrever, sobre como conheci o trabalho de J.R.R. Tolkien e como ele influenciou a mim e aos demais escritores de fantasia, sobre o sonho (abandonado) de ser desenhista de quadrinhos, sobre a influência do RPG e, entre outros tópicos, sobre O Aprendiz do Arquimago.

"E o convidado da vez foi o escritor ijuiense Michael A. Iora, que atualmente reside em Porto Alegre, mas veio à Ijuí para promover o lançamento de seu mais novo livro: O Aprendiz do Arquimago, As Crônicas de Herannon. Dê o play e confira esse bate-papo!'

Confira:

Encontro Casual - Feira do Livro de Ijuí - Michael A. Iora (07/11/2015) by Unijuí Fm on Mixcloud

 Agradecimentos

Aproveito para agradecer à Unijuí FM pela oportunidade, ao Douglas Dorneles por toda a simpatia, pelo ótimo bate-papo (online e offline) e pelas ótimas perguntas, e ao João Pedro Gesing por ter intermediado esse contato!

Categorias: Entrevistas