E-book já disponível na Loja Kindle

Querido(a) leitor(a)!
É com grande satisfação que eu finalmente anuncio o lançamento do meu 2º livro, intitulado O Filho Perdido, já disponível na Loja Kindle da Amazon.


Sinopse

Neste Livro II da série continuamos acompanhando Aglarion, um elfo juvenescente que, após dezoito ciclos de um insano treinamento, passou a dominar várias técnicas de magia. Com o apoio de sua amiga e colega Vedriny, ele está ansioso para cumprir seu misterioso propósito. Entretanto, seu soberbo mestre - o arquimago Kyehntw’arthal - ainda não considera Aglarion preparado para confrontar as adversidades do Vasto Mundo, razão pela qual o garoto terá de enfrentar desafios que colocarão à prova tanto as suas habilidades de combate quanto os seus valores morais, especialmente se ele quiser ser bem-sucedido em seus planos.

Enquanto Aglarion enfrenta suas provações, uma força lendária parte em perseguição ao elfo e seu mestre, e não medirá esforços - ou distâncias - para encontrá-los...

Devo dizer que foi difícil concluir, por vários motivos. Como já mencionei em outros posts, depois que considerei o livro "pronto", reescrevi partes que representaram mais de 30% do livro! Nas várias revisões que faço, com um bom espaçamento temporal entre elas, paro para analisar questões que não fazem muito sentido, que ficaram sem explicação, que entram em conflito com o que já foi publicado e, em muitas situações, simplesmente brotam ideias que permitem enriquecer o worldbuilding. E tenho certeza de que, se continuasse revisando, continuaria fazendo alterações ad infinitum, razão pela qual resolvi publicar de uma vez, agora que me senti bastante satisfeito com o resultado. 

O QUE MUDA EM RELAÇÃO AO LIVRO I:

O novo livro continua a narrativa do primeiro livro (parece óbvio, mas não necessariamente manterei esse fluxo na série), reapresentando velhos personagens e introduzindo novos, mas agora com uma dinâmica narrativa diferente, mais objetiva: enquanto O Aprendiz do Arquimago apresenta Aglarion, Kyehn e Vedriny e gira em torno do cotidiano deles, O Filho Perdido leva os personagens através de territórios exóticos e traz muito mais [a tão pedida] ação, sem deixar de lado os bons diálogos. O novo livro traz capítulos mais curtos, um mapa com as principais localizações mencionadas no Livro II (e no Livro I), e Apêndices com as pronúncias dos nomes, mas agora também um glossário de expressões de idiomas diferentes da Língua Comum aos Povos.

Por restrições orçamentárias, o lançamento será somente em e-book neste momento, sem previsão para a versão impressa.

Além disso, a capa usada para o e-book é provisória, e deverá ser substituída por uma capa adequada quando for possível pagar pelo trabalho. Os leitores que comprarem o e-book  agora poderão atualizar a capa mais tarde através da Biblioteca Kindle, sem nenhum custo!

Agradeço a todos(as) que vêm aguardando a publicação do novo livro, e espero que tenham uma ótima experiência de leitura!

Categorias: Press Release