O Aprendiz do Arquimago

Livro I da série As Crônicas de Herannon

Fantasia épica inspirada por O Senhor dos Anéis e RPG


"O Aprendiz do Arquimago”, de Mike Iora, é uma obra que se destaca no cenário da fantasia nacional por sua abordagem introspectiva e detalhista. Ao invés de se apoiar em batalhas épicas ou na clássica luta entre o bem e o mal, o autor opta por explorar, desde o princípio, o árduo caminho do aprendizado mágico de Aglarion, um jovem elfo destinado a se tornar mago sob a tutela do enigmático arquimago Kyehntw’arthal. A narrativa se desenvolve de forma a permitir uma construção profunda dos personagens. A evolução do protagonista é apresentado de forma gradual e integrada à trama, evitando exposições didáticas. Os personagens são complexos e cativantes, contribuindo para a riqueza da história. Para os apreciadores de uma fantasia que valoriza o desenvolvimento interno dos personagens e a construção minuciosa de mundos, “O Aprendiz do Arquimago” é uma leitura indispensável.

 

 

 

Livro I

Sinopse

“Você foi honrado com a oportunidade de ser meu discípulo, uma honra que qualquer um dos acadêmicos de Everard desejaria, pois embora tenham bons mestres, eu estou muito acima de todos eles. O treinamento será muito mais árduo, não duvide disso, mas terá suas recompensas. Se sobreviver, digo, se resistir até o final, sob a minha orientação você virá a tornar-se um mago de altíssimo valor, admirado e invejado por muitos.”

Entretanto, o menino elfo descobre amargamente que tamanha honra não é concedida sem que um alto preço tenha de ser pago, e que simplesmente estar sujeito ao desagradável temperamento de seu excêntrico e arrogante tutor deve ser a pior prova que alguém pode ter de suportar. Não obstante, ele se vê obrigado a enfrentar não apenas um treinamento extremamente rígido e insano, mas também a saudade de sua mãe e um sentimento de urgência crescente.

Conseguirá o garoto conquistar sua tão desejada graduação, superando todos os desafios impostos e, pior, a crueldade e intolerância de seu próprio mestre?