Sobre o atraso do Livro II

Querido(a) leitor(a)!
A expectativa era de que o Livro II tivesse sido publicado no primeiro trimestre deste ano. Já estamos no último trimestre, e ainda não foi possível...
Muitas coisas mudaram quanto ao planejamento inicial, justificando o atraso. Um dos maiores fatores foi o MAPA de Herannon, que estava me incomodando por alguns detalhes (acredite, é horrível desenvolver um mapa quando você já tem alguns conceitos definidos pelas vozes dentro da sua cabeça), o que motivou uma reestruturação total do mapa. A parte boa disso é que o mapa ficou muito melhor e o resultado final me agradou bastante (uma raridade); a parte ruim é que atrasou todo o projeto e teve impacto no texto do livro, que já estava pronto, revisado e diagramado, prontinho para ir para a gráfica. *facepalm*
Por essa razão, estou resetando os contadores apresentados no site, para refletir a realidade.

Aproveito para agradecer a todos aqueles que demonstraram interesse em adquirir o livro e preencheram a lista de reserva de exemplares. Vocês são a grande motivação para eu continuar desenvolvendo as histórias!


Título e Sinopse:
O Filho Perdido

Aglarion é um elfo juvenescente que, após dezoito ciclos de um insano treinamento, passou a dominar várias técnicas de magia. Com o apoio de sua amiga e colega Vedriny, ele está ansioso para cumprir seu misterioso propósito. Entretanto, seu soberbo mestre - o arquimago Kyehntw’arthal - ainda não considera Aglarion preparado para confrontar as adversidades do Vasto Mundo, razão pela qual o garoto terá de enfrentar desafios que colocarão à prova tanto as suas habilidades de combate quanto a sua inocência e seus preceitos morais, especialmente se ele quiser ser bem-sucedido em seus planos.

Enquanto Aglarion enfrenta suas provações, uma força lendária parte em perseguição ao elfo e seu mestre, e não medirá esforços - ou distâncias - para encontrá-los...

Páginas:
Algo entre 200 e 240 páginas (dependendo da diagramação definitiva), ficará bem menor do que O Aprendiz do Arquimago, e também mais dinâmico, com capítulos mais curtos e uma história mais sucinta.
Novidades:
Além dos personagens já conhecidos, a história apresenta novos personagens e mais ação, além de grande expansão do worldbuilding de Herannon: raças e povos, divindades, cidades, tecnologias, criaturas...
O que esperar:
Uma história leve e gostosa de ler, especialmente para quem se afeiçoou aos personagens e/ou gosta de bons diálogos e desenvolvimento da personalidade de protagonistas e antagonistas.
E quem não leu O Aprendiz do Arquimago?
Uma de minhas preocupações foi justamente escrever de modo que um novo leitor possa ler esse livro sem precisar ler o primeiro. Mas, é claro que o Livro II será mais interessante para quem já acompanha as desventuras de Aglarion e quer saber como continuam, além de ter as respostas para os pontos que ficaram em aberto (intencionalmente) no primeiro livro.

E sobre o Livro I?

Recebi vários pedidos de exemplares do Livro I (O Aprendiz do Arquimago), cujo estoque se esgotou há muito tempo. Além disso, rescindi o contrato com a editora original, motivo pelo qual o livro não deverá mais ser encontrado à venda.
A princípio eu não lançaria uma 2ª edição do Livro I num horizonte próximo, mas alguns contatos recentes me fizeram repensar sobre essa possibilidade. Por isso, estou analisando a viabilidade técnico-econômica de se fazer a tiragem de uma 2ª edição de O Aprendiz do Arquimago.
Então, se você tem interesse em adquirir esse livro, por gentileza preencha a lista de interesse para que eu possa estimar a tiragem a produzir.
NOTA: O Aprendiz do Arquimago está disponível na versão e-book Kindle na Amazon, mas você pode esperar o lançamento da 2ª edição.

Se você tem interesse em adquirir os livros, clique no botão ao lado.

Categorias: Press Release