Atualizações sobre o Livro II

Querido(a) leitor(a)!
O Livro II já esteve pronto, então resolvi trabalhar no mapa de Herannon, e isso exigiu uma revisão e diversas readequações, porque a geografia é muito relevante nesta história e teve alterações drásticas.
Mas, quando fui revisar para dar o assunto por concluído, fui percebendo alguns detalhes que poderiam/deveriam ser melhor trabalhados, e por isso fui desenvolvendo a história de tal modo que alguns capítulos foram totalmente reescritos, outros foram reestruturados, e no final das contas houve um acréscimo de 23% no volume de palavras - praticamente um quarto do livro!
Alguns pontos me causaram problemas devido à crise criativa, mas há cerca de duas semanas a mensagem de um leitor, via Instagram, foi o empurrãozinho que eu precisava para me motivar: desde então me debrucei sobre o teclado e trabalhei ativamente para concluir o volume. Não sem alguma dificuldade, consegui resolver as partes em que não sabia como conduzir, e gostei do resultado.
Ontem finalmente fiz a compilação do volume, dando a história como "pronta". Mas, é claro, precisa passar por uma nova revisão.
Outra questão relativa a essa revisão são os possíveis pontos de conflito com o primeiro volume; por essa razão, eu comecei a reler O Aprendiz do Arquimago a fim de identificar as informações que são retomadas no novo livro e que por vacilo meu acabaram gerando os "erros de continuidade".
Ao mesmo tempo em que faço a leitura e anoto os pontos de conflito, já estou editando o primeiro volume para poder lançar uma 2ª edição, atendendo a pedidos.
Pois bem, agora estou numa etapa mais braçal do projeto, mas estou confiante de que será a última revisão e, então, poderei finalmente fazer a diagramação e encaminhar para impressão.
Espero que o próximo post seja para anunciar o lançamento!
Categorias: Press Release